Os Crossovers Mais Bizarros dos Quadrinhos

Crossovers são uma ocorrência diária na indústria de quadrinhos, onde o Homem-Aranha se encontra com Wolverine, Batman visita os Jovens Titãs e Aliens enfrentam Predadores. Mas nem todos os crossovers fazem tanto sentido quanto estes. Aqui estão alguns deles, que não são necessariamente ruins, mas todos eles são definitivamente estranhos.



Jerry Lewis e Mulher Maravilha

Jerry Lewis se encontra com a Mulher Maravilha numa sala de cinema, se apaixona por ela, bebe algumas poções, luta contra um cara raivoso, é perseguido por uma Amazôna gorda, etc. Faz desejar que o Coringa tivesse matado o rapaz.


Superman e o coelhinho da Quik

O quadrinho promocional de 1987 do Superman e o coelhinho da Quik foi tão mercenário quanto você pode imaginar. Quando o Mago do Tempo congela Superman num bloco de gelo, ele não pode escapar e o Coelho Quik e seu bando de crianças etnicamente diversificado usam os poderes de inteligência do achocolatado Quik pra decifrar… Algum tipo de código egípcio… Algo que de certa forma ajuda Superman… Olha, todo mundo termina bebendo a droga do Quik. Não pense muito sobre isso.


Archie e o Justiceiro

Apesar de ter sido publicado há 20 anos, ainda parece loucura que o vigilante violento da Marvel parou em Riverdale em Archie Meets the Punisher. Encarregado pelo governo pra capturar Red, um gangster que se parece exatamente como Archie – especificamente pra capturar, não matar, porque o governo queria informações e porque esta ainda era uma revista de Archie. O Justiceiro assusta bastante Archie antes de perceber seu erro e rastrear o criminoso com a ajuda dos seus novos amigos.


Godzilla vs. Charles Barkley

Alguém poderia argumentar que Charles Barkley foi um convidado-estrela neste quadrinho do Godzilla, mas seria errado. Esta edição única bota o esportista e o Rei dos Monstros numa partida de basquete. Se você quiser ler uma história em quadrinhos onde Godzilla quica uma bola de basquete gigante enquanto usa tênis gigantes da Reebok, você pode precisar procurar assistência médica.


Tarzan e Predador

“Quem é que podemos botar contra o Predador na próxima luta? Hmm… Predador se passa numa selva… Quem mais vive na selva? Já sei!” Tal foi o processo de pensamento na Dark Horse Comics, que resultou, em 1996, em Tarzan Vs. Predador: No Coração da Terra. Quando Predadores começaram a matar os animais e as pessoas na terra perdida de Pellucidar, Tarzan decide fazer uma caçada. Não é uma má ideia pra uma história em quadrinhos, mas dado que Predadores já tinham enfrentado Aliens, Batman e Juiz Dredd, um cara com uma tanga pode não ter sido a maior atração.


Sonic the Hedeghog e Spawn

Para ser justo, em Archie Super Sonic Special #4, Spawn só fala com Sonic e seus amigos peludos um pouco, antes de perceber que uma literal cria de Satanás talvez não deva ser vista conversando com personagens de videogame pra crianças. Mas o resto do universo Image de 1998, incluindo Shadowhawk, The Maxx, Savage Dragon e muitos outros, também foram ajudar o Sonic a rastrear a Master Emerald, que foi roubada da dimensão do Sonic por uma vilã chamado de Particle. Eventualmente, Knuckles soca a realidade tão forte que tudo se conserta, um movimento que Superboy Prime viria a roubar na Crise Infinita.


Homem-Aranha e Ren & Stimpy

Uma tentativa descarada pra impulsionar as vendas, Ren & Stimpy #6 fez o que tantas histórias em quadrinhos da Marvel antes dele fizeram: jogou o Homem-Aranha na capa. A história é deliciosamente insana – quando Ren e Stimpy encontram uma torrada super-poderosa – chamada Powdered Toast Man – eles descobrem que ela está sendo controlada mentalmente por um gênio do mal e o Aranha se junta a eles. Obviamente, o Cabeça de Teias luta contra PTM, quebrando o controle do vilão e, em seguida, eles se unem pra derrotar o malvado Dr. Dough-Naught.


Jerry Lewis e Superman

Superman tinha uma tonelada de celebridades convidadas nos anos 50 e 60, incluindo desde o comediante Don Rickles a Orson Welles. Mas Jerry Lewis não fez uma aparição em Superman, Superman fez uma aparição em Jerry Lewis. Sim, o Homem de Aço apareceu em Jerry Lewis nº 105, de modo que Clark Kent poderia escrever uma história sobre vilões destruindo a casa de Jerry, o que acaba com Lewis no traje do Superman e cada vilão na cidade pensando que o comediante era realmente o Superman. É uma pena que Jerry não pensou em pedir os óculos de Clark Kent emprestados.


Darkman e Ash de Uma Noite Alucinante

O que Darkman e Uma Noite Alucinante 3 têm em comum? Eles são ambos filmes dirigidos por Sam Raimi. Só isso, o que não impediu a Dynamite de colocar o super-herói junto do herói cult de Bruce Campbell após a ex-namorada de Darkman ler o Necronomicon e se transformar na rainha Deadite. Dada a forma como algumas pessoas se lembram de Darkman – embora seja um filme divertido – esta minissérie de 2006 faz Danger Girl Vs. the Army of Darkness  fez parecer completamente aceitável em comparação.


Jerry Lewis e Batman

Batman e Robin fizeram uma aparição nos quadrinhos de Jerry Lewis antes de Superman. Jerry e seu sobrinho vestem-se de Ratman e Rotten, o sobrinho de Jerry é sequestrado e os reais Batman e Robin chegam pra salvar o dia. A melhor parte é a capa, onde o Coringa cria um clube especificamente pra matar Jerry Lewis com um laser.


Fonte: ei nerd!


Gostou do post?
Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário